Um guia para escrever uma proposta de financiamento


Nenhum guia para escrever uma proposta de financiamento estaria completo sem alertar que uma empresa que procura financiamento não pode fazê-lo sem apresentar também um plano de negócios completo. Todo credor, seja banco ou outra instituição financeira, capitalista de risco ou pessoa física, desejará ver o plano de negócios da empresa além dos detalhes do projeto. Eles vão querer saber a missão da empresa, seus objetivos, seus passos para atingir esses objetivos, seus produtos e serviços, seus recursos disponíveis, o mercado, a concorrência e a vantagem competitiva de sua empresa.

O plano de negócios que acompanha a proposta de financiamento que você escreve e apresenta também deve incluir os proprietários ou executivos e todos os principais participantes, como executivos e outros instrumentais no dia-a-dia da empresa.

Se você é novo na redação de uma proposta de financiamento, um guia é essencial, seja um folheto ou publicação escrita, assistência on-line ou um conselheiro no centro local de desenvolvimento de pequenas empresas.

O SCORE, o Service Corps for Retired Executives, é outro recurso de primeira linha que pode orientá-lo na redação de uma proposta de financiamento. Os voluntários são todos executivos aposentados e outros especialistas que estiveram onde você está e tiveram sucesso.

Além dos documentos padrão que o banco ou cooperativa de crédito exigirá para o pedido de empréstimo, o credor também espera ver uma proposta de financiamento por escrito quando você solicitar o empréstimo. Em vez de considerar a redação de uma proposta de financiamento como uma tarefa tediosa, encare-a como um guia para o seu credor para ver o quão empolgante, promissora e lucrativa sua ideia e empresa podem ser e que oportunidade eles têm de fazer parte financeira do seu negócio. grande empreendimento.

Dê à sua proposta de financiamento um título rápido, mas claro, depois fale sobre a visão geral do projeto que você planejou, fornecendo informações básicas sobre o problema como você o vê, os detalhes do projeto que resolverá o problema, quais recursos você tem disponíveis e quais recursos você precisará para realizar o trabalho, qual a ajuda de funcionários e administração que você tem e o que mais você pode precisar, as instalações disponíveis para seu projeto e qualquer outra que você precise alugar ou comprar, quaisquer suprimentos ou equipamento ou pessoal que será adicionado e quaisquer recursos ou requisitos de comunicação que sejam pertinentes. Apresente um orçamento para o seu projeto.

Passo a passo, você deve ....

* Escreva uma carta de apresentação com sua proposta de financiamento, tanto como um incentivo para ler a proposta quanto como um guia para o que será encontrado nas páginas da proposta de financiamento. Incluído na carta de apresentação, além do título, estão uma breve introdução à sua empresa, a finalidade do empréstimo e a quantia de dinheiro que você está solicitando.

* A proposta de financiamento deve começar com o nome da empresa, endereço e informações de contato, como telefones e e-mails. Aqui também devem estar os nomes, títulos e números de segurança social de todos os principais, o motivo do empréstimo, o valor solicitado e detalhes do que você fará com o dinheiro, incluindo a compra de equipamentos e suprimentos, talvez o aluguel de novas instalações , os recursos agora disponíveis, a equipe que pode ser adicionada e o pessoal administrativo que supervisionará o projeto.

* Em seguida, ofereça detalhes abrangentes sobre a empresa, incluindo projetos anteriores e desempenho, clientela, metas e objetivos gerais, aspectos exclusivos da empresa e a propriedade e estrutura legal.

* A seguir, informações básicas, com detalhes sobre o orçamento da empresa, bem como o orçamento do projeto, o mercado e a concorrência, e a posição de sua empresa entre a concorrência. Devem ser incluídos detalhes sobre a clientela atual, bem como um plano de avaliação para determinar a saúde financeira e competitiva geral da empresa e do próprio projeto.

* Todo o pessoal-chave deve ser perfilado, incluindo sua formação, a realização tanto como membro da empresa quanto como anterior, bem como suas qualificações. Juntamente com informações básicas e um orçamento para o projeto, você deve fornecer todas as informações e documentos sobre os últimos três anos de operações da empresa. Se não estiver no negócio por tanto tempo, forneça as demonstrações financeiras, incluindo balanços e demonstrações de resultados que você possui. A garantia deve ser prometida para o financiamento.

* A comunicação escrita é uma parte crucial da sua proposta de financiamento e alguém deve orientá-lo no processo revisando os materiais, para verificar a ortografia, gramática, precisão factual e qualidade geral da apresentação.

Sempre que você solicitar um empréstimo, se os detalhes dos recursos necessários, a visão geral do projeto, a declaração do problema e o orçamento já estiverem na solicitação ou na carta de apresentação, você ainda deve enviar uma proposta de financiamento como um guia geral ao oficial de crédito e outros tomadores de decisão de financiamento.